O novo Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) foi inaugurado pelo governador Rui Costa nesta terça-feira (10), no bairro de Cajazeiras, um dos mais populosos de Salvador, beneficiando mais de 800 mil baianos. Na ocasião, o governador também entregou 39 viaturas à Polícia Civil, para a capital e região metropolitana, beneficiando os municípios de Candeias, Camaçari, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Simões Filho e Mata de São João.

“Esta é mais uma etapa concluída. Com o novo Distrito Integrado de Segurança Pública e a entrega das viaturas nós estamos ampliando a presença das polícias Civil e Militar na região. A antiga delegacia não oferecia as condições necessárias para a segurança da população, e os profissionais que atuam nesta região agora têm instalações adequadas para o trabalho e para receber a população com mais dignidade”, afirma Rui.

O Disep é importante também para o comércio local, que reúne milhares de pequenos estabelecimentos. Marli de Jesus trabalha há quatro anos em uma lanchonete próxima ao campo da Pronaica. “Eu acho que melhora muito essa unidade. Agora eu posso abrir mais cedo e fechar um pouco mais tarde. Esta região centralizava a violência no bairro e com esta delegacia, amenizou isso”.

Segundo o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, a antiga estrutura da Polícia Civil era insuficiente para atender à região de Cajazeiras. “Com investimento de R$ 2,2 milhões, esta unidade é à altura das necessidades de uma comunidade do porte de Cajazeiras. Estamos entregando o décimo quarto Disep e para a Polícia Civil isso é uma vitória muito grande. Também estamos entregando novas viaturas, são quase R$ 25 milhões investidos nos veículos, e convocamos ainda quase 700 policiais civis. São grandes entregas. Nós temos o interesse de melhorar a estrutura da Polícia Civil”.

Ascom

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online