Foi uma tarde noite inesquecível para a ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO. Ver sua mais jovem marchadora/corredora, de apenas 13 anos, Gabriela Santos e Emanuela Santos, de 14 anos, subirem juntas ao pódio da maior competição do Norte Nordeste, na categoria até 15 anos.
Com este feito Gabigaby fecha um ano de sonhos em sua carreira que ainda se inicia,
Ela venceu a Corrida TIRADENTINHO no mês de abril, levando para casa a sua tão sonhada bicicleta, que sua mãe jamais tivera condições de presenteá-la.
No mês de julho ela se classificou para os Jogos Escolares da Juventude, ficando em segundo lugar nos 1.000 metros rasos e no salto em distância.
No mês de setembro ela subiu no "pássaro de ferro" e voou até João Pessoa, onde ficou por cinco maravilhosos dias, participando da maior competição escolar da América Latina.
E agora, em Maceió, ela finalmente marchou pela primeira vez no Troféu Norte Nordeste SUB 16, depois de treinar dois anos. Anteriormente ela não tinha idade, no seu estado não tem provas de marcha e nos Jogos Escolares não têm esta prova. Uma estreia de sonhos, porque a garotinha enfrentou a favorita Fernanda de Pernambuco, que recentemente ficou na quarta colocação no Campeonato Brasileiro em São Bernardo do Campo, e sua parceira de treino Emanuela Santos, que acabou sendo superada nos metros finais.
A vitória de Gabriela ratifica um trabalho feito na comunidade pobre de Flamengo, povoado pertencente a Jaguarari, que fica a 450 km da capital Salvador. Em 2013 na cidade de São Luiz a Bahia participou pela primeira vez de uma prova de marcha através de Erivânia da Siva Cruz, que ficou na segunda colocação, sendo que nos anos seguintes ela venceu em Recife, com novo recorde, fazendo dobradinha com a também baiana Letícia Silva e novamente em São Luiz, fechando sua história na categoria sub 16. Na categoria sub 18 Erivânia já venceu duas vezes em Natal e ainda tem um ano pra tentar o tri campeonato.
Todas estas conquistas ajudam no crescimento da marcha no nordeste e em todo o país.

Portanto gravem este nome: GABRIELA SANTOS SILVA!

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online