A 24ª Corrida de São Sebastião, realizada anualmente pelo Posto São Sebastião, em Riacho das Almas, cidade que fica a 136 kms de Recife, contou com a presença das três atletas da EAF Railane Batista (6ª colocada), Erivânia Cruz (10ª) e Náviny Fereira (11ª).
A organização da prova premiou as 10 primeiras colocadas, o que significa que Erivânia comemorou muito e Náviny lamentou muito.
Mas, de acordo com a avaliação do novo treinador das meninas, Abraão Nascimento, foi um ótimo resultado pela quantidade de mulheres experientes na prova e também porque as meninas acabaram de chegar na região e estão ainda em fase de adaptação.
Ainda segundo Abraão, elas estão em fase de treinamento de base, tendo treinado forte na quinta (26) e corrido uma prova de 5,2 km no sábado (28).
É importante ressaltar que a participação das meninas em provas de rua só acontecerá em momentos extras porque todas as competições delas se baseiam nos calendários de provas em pista realizados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e pelas federações Bahiana (FBA) e Pernambucana (FEPA).
Um outro detalhe que chama a atenção para a nova vida das meninas é que agora a participação delas em corridas de rua, cada dia mais se faz necessário, para conseguir recursos que financiem a sua estada e formação na capital do frevo, já que só pretendem retornar a Jaguarari com seus diplomas de nível superior para minimizar os efeitos da pobreza em seu Município , mais precisamente em seu povoado de nome pomposo chamado FLAMENGO, mas que acumula problemas sociais e falta de saneamento básico.
Avante meninas, força, foco e fé!!! 

EAF

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online