Foi deflagrada pela Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal uma operação contra roubo de carga e receptação na Bahia e outros cinco estados – Alagoas, Goiás, Mato Grosso, São Paulo e Sergipe – na manhã desta sexta-feira (9).

Cerca de 300 agentes compõem a força-tarefa que cumpre 84 ordens judiciais expedidas pela Justiça de Sergipe, sendo 28 mandados de prisão preventiva, 7 de prisão temporária e 49 de busca e apreensão.

De acordo com a PF, a ‘Operação Canto da Sereia’ cumpre mandados nas cidades baianas de Euclides da Cunha e Caldas do Jorro. Também afirma que a os criminosos aliciavam motoristas para que entregassem cargas de interesse da quadrilha e, em alguns casos, os próprios motoristas ofereciam as mercadorias aos aliciadores.

Uma prática criminosa com prejuízo estimado acima de R$ 15 milhões, segundo a polícia, que também explicou que após a negociação, o motorista registrava ocorrência policial como roubo em outro estado para dificultar a investigação.

A organização criminosa oferecia a logística para transportar, esconder e repassar a carga roubada com receptadores que revendiam os produtos em estabelecimentos comerciais.

Os integrantes da organização serão indiciados por lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, falsa comunicação de crime e de formação de organização criminosa. As penas culminadas podem superar 700 anos de prisão.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online