FBbox/https://www.facebook.com/JaguarariNoticias1/

Jaguarari Noticias quinta-feira, dezembro 08, 2016
A Mineração Caraíba assinou ontem  (07/11), a transferência de suas ações para o grupo canadense Eros Resources Corporation. A empresa aguarda agora o processo legal na Justiça para a transferência dos papéis, que deve ser confirmado até sexta-feira (9). A mineradora ainda não informou os valores da transação.

“A empresa que vai assumir a Mineração Caraíba é a Eros Resources Corporation”, afirmou o porta-voz da empresa, por telefone na última quarta-feira.

A expectativa da empresa é de que até sexta-feira o negócio seja confirmado em âmbito legal, para, assim, poder revelar mais detalhes da transação. Segundo foi apurado, o desejo da Eros é retomar o mais rápido possível as operações da Caraíba, mineradora que produz concentrado de cobre. Desde de junho deste ano, a mineradora está com as operações paralisadas.

“A previsão atual para retomar as operações é em fevereiro de 2017. É necessário rever algumas questões de infraestrutura antes de iniciar os trabalhos”, disse o porta-voz.

A Mineração Caraíba prepara um documento para enviar aos seus empregados para informar sobre a negociação. Em outubro, a mineradora fez uma reunião para “atualização de status” com os trabalhadores. Há o receio de que existam demissões, o que será uma decisão dos novos acionistas.

Na segunda-feira (5), a Mineração Caraíba confirmou a saída da recuperação judicial. A empresa havia feito o pedido de recuperação em fevereiro deste ano. A confirmação da saída da recuperação judicial é uma das exigências que a Eros Corporation fez para comprar a mineradora.

A Mineração Caraíba possui os projetos de cobre Vermelhos, em Juazeiro (BA); Boa Esperança, em Tucumã (PA); Suçuarana, em Pilar-Jaguarari(BA); e Angicos, em Curaçá (BA).

Postar um comentário

FBbox/https://www.facebook.com/JaguarariNoticias1/
Tecnologia do Blogger.