Jornalistas da Globo, que já estão há dois anos sem reajustes, realizaram manifestação nesta quarta-feira (14) em frente à sede da emissora em São Paulo, reivindicando aumento de salários e benefícios.

Cerca de cinquenta jornalistas da Globo, de acordo com o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, se reuniram na porta do canal na capital paulista para reivindicar melhores salários, porque, segundo eles, “apesar dos lucros bilionários as emissoras de TV não reajustam nem salários nem os benefícios da categoria há dois anos e as perdas por conta da inflação somam quase 20%”.

“Há dois anos sem reajuste de salários e benefícios, jornalistas de TV Globo fizeram protesto hoje. Eles e os demais jornalistas de rádio e TV de todo estado estão unidos em luta na campanha salarial porque as emissoras lucram bilhões, mas o salário dos jornalistas…zero reajuste!”, escreveu o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, em perfil nas redes sociais. “Jornalistas não é bobo, mas ganha mal na Globo!!!! Quase 50 jornalistas da TV Globo fizeram um abraço solidário em frente à emissora nesta tarde. Eles se somam aos profissionais de rádio e TV de todo o estado paulista porque, apesar dos lucros bilionários, as emissoras de TV não reajustam nem salários nem os benefícios da categoria há dois anos e as perdas por conta da inflação somam quase 20%. A campanha salarial do ano passado foi à dissídio e segue na Justiça do Trabalho e, neste ano, o sindicato patronal, presidido pela Globo, iniciou a campanha 2016-2017 com truculência, com proposta abaixo da inflação e se recusando a alterar ou incluir novas cláusulas na Convenção Coletiva”, afirmou em outra publicação.

Ainda segundo a organização, a próxima negociação com os patrões será nesta quinta-feira (15). Procurada pelo TV Foco para comentar sobre a manifestação, a Globo, por meio de sua assessoria de comunicação, disse que “não se manifesta publicamente sobre suas relações trabalhistas com seus funcionários”.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online