A Mineração Caraíba, produtora brasileira de concentrado de cobre, saiu no dia 5 de dezembro da recuperação judicial. A empresa havia feito o pedido de recuperação em fevereiro deste ano e desde junho está com as operações paralisadas. A saída da recuperação judicial era uma das exigências da empresa canadense que pretende comprar a mineradora. A venda deve ser anunciada em breve.
O pedido para deixar a recuperação judicial foi formalizado pela mineradora na primeira semana de novembro.

“Ontem tivemos a assembleia de credores e saímos da recuperação judicial. Provavelmente nos próximos dias teremos uma definição em relação a venda da empresa”, disse o porta-voz da empresa por telefone nesta terça-feira (6).

Segundo foi apurado, uma reunião com investidores aconteceu ontem (06/12) para discutir a venda da empresa e os termos de pagamento do contrato. Em junho deste ano, o NMB adiantou que o possível investidor estrangeiro a se juntar à mineradora é a canadense Eros Resources Corporation. Representantes da empresa visitaram as instalações da Caraíba algumas vezes neste ano.

A mineradora havia convocado no dia 31 de outubro uma reunião com seus trabalhadores para uma “atualização de status” da situação da empresa. Na época, segundo a Caraíba, o encontro com os empregados teve o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o novo investidor, uma vez que os trabalhadores estavam preocupados com a situação.

Eros Resources Corporation

A Eros é uma mineradora pré-operacional com ações listadas na bolsa de valores de Toronto (TSX-V) e possui projetos de ouro, prata, urânio e cobre no Canadá e nos Estados Unidos.
Segundo o website da Eros, “a companhia tem um programa que considera a aquisição de projetos com recursos de alta qualidade, baixo custo de retenção e possibilidade de gerar caixa no curto prazo”.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online