A TV analógica com sua constante instabilidade e péssima qualidade de transmissão ainda vai demorar para se despedir do público jaguarariense. Conforme foi apurado pelo site Jaguarari Noticias, Jaguarari e todas cidades da Região Norte do Itapicuru, ainda tem sete anos de sinal analógico, com desligamento previsto somente para 31 de dezembro de 2023.

Jaguarari só conta com 1 canal em transmissão HD. A  TV São Francisco, afiliada Globo, começou em novembro de 2015 a transmissão dessa qualidade no canal 2.1. Para captar a transmissão HD é preciso ter uma antena UHF e TV com conversor integrado, ou adquirir o conversor externo.

As outras emissoras do município (Band Bahia, TV Aratu/SBT, TVE Bahia/TV Brasil e Record Bahia) estão atrasadas em relação à implantação do seu sinal digital, mesmo já tendo autorização do Ministério das Comunicações para realizar esse tipo de transmissão.

O sinal digital também possibilita assistir à programação em aparelhos portáteis, tais como smartphones, mini-TVs, notebooks e demais aparelhos com telas pequenas com capacidade de sintonizar a TV digital.

A Seja Digital, está distribuindo kits gratuitos com equipamentos para beneficiários de programas sociais do Governo Federal. O kit é composto por uma antena e um conversor digital.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online