A Mineração Caraíba, produtora brasileira de concentrado de cobre, espera retomar a produção em fevereiro do ano que vem. A empresa, que concluiu a transferência das ações para o grupo canadense Eros Resources, afirmou que cerca de 1.300 trabalhadores vão retomar as suas atividades no final deste ano e no início de 2017.

“A nossa expectativa é que em fevereiro a produção esteja de vento em popa”, declarou Rafael Cerqueira, analista de Comunicação Empresarial da mineradora em entrevista por telefone ao NMB nesta terça-feira (13).

Segundo ele, o retorno dos empregados às atividades ocorrerá de forma escalonada, tendo em vista que parte dos trabalhadores já está em atividades, como é o caso da área administrativa, e parte estava trabalhando em casa desde junho deste ano, em regime de home office.

“A empresa vai começar a organizar a questão de horário para que as pessoas possam voltar às atividades. Cada gestor vai comunicar à equipe e o retorno acontecerá de maneira escalonada”, disse o porta-voz da companhia, ressaltando que os trabalhadores já foram avisados sobre a conclusão da transação.

A Mineração Caraíba confirmou a saída da recuperação judicial ao NMB na segunda-feira (5). A confirmação da saída foi uma das exigências para que a canadense Eros Resources comprasse a mineradora, que estava em recuperação judicial desde fevereiro deste ano. “A regularização da companhia foi o ponto de entrada para esse novo investidor”, declarou Cerqueira.

Na quarta-feira (7), a companhia assinou a transferência de ações para a Eros Resources e, segundo Cerqueira, o processo já foi concluído. O valor da transação ainda não foi divulgado, tendo em vista que o diretor financeiro está acompanhando a diretoria da Eros desde o último final de semana em visita às instalações da Mineração Caraíba. “A diretoria está realizando visita nas áreas, algumas apresentações e conhecendo os setores e as pessoas”, afirmou.

No dia 17 de junho de 2016, a empresa teria anunciado a suspensão de parte das atividades operacionais e administrativas. A Companhia só está mantendo o bombeamento da mina subterrânea em Pilar-Jaguarari e parte das atividades de apoio, como manutenção e apoio administrativo.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online