Créditos: Jaguarari Online
 Mineração Caraíba, produtora brasileira de concentrado de cobre, tem a expectativa de concluir no mês de novembro a negociação de venda que acontece desde junho deste ano com uma empresa estrangeira. De acordo com a empresa, nesta semana foi formalizado um pedido de saída de recuperação judicial.

A mineradora entrou com pedido de recuperação judicial em fevereiro deste ano e, desde junho, está com as operações paralisadas. Segundo a assessoria da empresa, desde o meio deste ano apenas trabalhos pontuais têm sido realizados pela Mineração Caraíba.

O Notícias de Mineração Brasil (NMB) adiantou em junho deste ano que o possível investidor estrangeiro a se juntar a mineradora é a Eros Resources Corporation. Representantes da companhia canadense estiveram mais de uma vez nas instalações da companhia.


“Estamos absolutamente otimistas, já acontece desde o início de junho a negociação com o novo investidor. Foram feitas auditorias, visitas às áreas, o processo está bem adiantado”, disse por telefone ao NMB Rafael de Oliveira Cerqueira, analista de comunicação empresarial da Mineração Caraíba, nesta quinta-feira (3).

A mineradora convocou, na segunda-feira (31), seus trabalhadores para uma reunião de “atualização de status”. De acordo com a empresa, o encontro teve o objetivo de esclarecer dúvidas de seus empregados sobre o possível novo investidor. Trabalhadores da empresa estão preocupados com os rumos que a empresa pode tomar.


“Todos os trabalhadores receberam com muito otimismo [as notícias da reunião]. De fato não vínhamos nos comunicando com os funcionários porque ainda não tinha definição [sobre o investidor]. Agora que está mais adiantado, achamos melhor fazer o encontro e passar o status do que está acontecendo e do que pode acontecer”, afirmou Cerqueira.

Questionada sobre possíveis mudanças no quadro de empregados da empresa, a Mineração Caraíba disse “não ter controle sobre esta situação”, porém afirmou que é esperada alguma alteração, sem um grau de profundidade definido.


“Foram tomadas medidas emergenciais para tranquilizar os funcionários. Além da assistência social, vamos mostrar que os trabalhadores podem contar com nossos profissionais do RH, deixamos um canal aberto”, disse Cerqueira.

A Mineração Caraíba possui os projetos de cobre Vermelhos, em Juazeiro (BA); Boa Esperança, em Tucumã (PA); Suçuarana, em Jaguarari (BA); e Angicos, em Curaçá (BA).

EROS RESOURCES CORPORATION

A Eros é uma mineradora pré-operacional com ações listadas na bolsa de valores de Toronto (TSX-V) e possui projetos de ouro, prata, urânio e cobre no Canadá e nos Estados Unidos. Segundo o website da Eros, “a companhia tem um programa que considera a aquisição de projetos com recursos de alta qualidade, baixo custo de retenção e possibilidade de gerar caixa no curto prazo”.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online