Uma enquete no programa “Encontro”, exibido na Rede Globo e apresentado pela jornalista Fátima Bernardes, causou uma grande polêmica nas redes sociais no final desta última semana. Muitos telespectadores criticaram que foi feita. O questionamento em questão era quem a pessoa salvaria caso estivesse ferido, um traficante ou um policial, com um atenuante de que o traficante estava em um estado mais grave.

Uma das pessoas que se revoltou com o caso foi o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). O deputado condenou a atitude da apresentadora e afirmou que a enquete foi feita de maneira tendenciosa e criticou o resultado dela, onde a maioria das pessoas disse que salvaria o traficante.

A rede Globo se posicionou sobre o assunto e defendeu a apresentadora das críticas.

“Diariamente, o Encontro com Fátima Bernardes propõe temas e discussões relevantes ao público e à sociedade. No programa em questão, a partir da cena de um filme em cartaz que mostra o dilema ético vivido por um médico em uma emergência, o Encontro não só propôs a reflexão sobre o caso, como também convidou um médico especialista para esclarecer ao público sobre a conduta adequada em situações semelhantes à mostrada no filme, onde a personagem tem que escolher entre atender a um traficante, um policial ou uma criança. A discussão destacou que as questões éticas da profissão de médico devem prevalecer sobre os julgamentos de valor, concluindo que todos devem ser atendidos, sem distinção, e de acordo com a gravidade de seu caso. No debate deste ou de qualquer outro tema, o programa preza sempre pelo respeito a todos. Tem, inclusive, enaltecido a profissão de PM’s, bombeiros e socorristas no quadro ‘Heróis de Farda’, que mostra aqueles que se destacaram pelo bom exemplo”, se posicionou a emissora através de nota.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online