![]() |
Ascom Andorinha |
As ações de saúde serão realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) em parceria com a prefeitura de Andorinha. Todos os exames serão gratuitos e os cadastros estão sendo realizados pelos agentes comunitários de saúde que trabalham na zona rural do município. Documentos necessários, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
O atendimento é prioritário para população rural do município e vai acontecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) que fica localizada na entrada da cidade. Homens com idade entre 45 e 80 anos e mulheres em idade fértil estão aptos para realizar os respectivos exames.
O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma, no Brasil. Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais incidente no sexo masculino, representando cerca de 10% do total deste problema de saúde.
Já o câncer do colo de útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás apenas do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por esta doença, no País, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer.
O projeto é voltado para melhoria e qualidade de vida da população Rural (homem e mulher do campo), gerando oportunidades de educação para saúde e prevenção de doenças de homens e mulheres do meio rural, contribuindo para melhoria da qualidade de vida.
Postar um comentário