Na manhã desta segunda-feira, 05/09, o prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, com o objetivo de continuar melhorando o atendimento à população de Jaguarari, principalmente do distrito Pilar, e de outros municípios confrontantes, recebeu, nas instalações da Policlínica (HVC), em Pilar, Cássio Garcia, assessor técnico do secretário de saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas. Cássio Garcia foi secretário Saúde de Juazeiro, no governo Isaac, sendo um profundo conhecedor da realidade de Nossa região.


Imagem: jaguarariacontece.com.br


Imagem: jaguarariacontece.com.br

Durante a visita, Cássio destaca que as instalações físicas do (HVC) "são boas, necessitando apenas de algumas reformas e novos equipamentos. Assim como, por se tratar de unidade de saúde privada, caberá a assinatura de um documento permitindo que o Estado/Município assuma os serviços de saúde já ofertados em outras regiões."Frisou ainda, a importância de descentralização do atendimento às pessoas que precisam se deslocar até Juazeiro, Petrolina e Senhor do Bonfim quando poderão ser atendidas mais próximo de casa, levando-se em consideração os municípios de Andorinha, Juazeiro, Uauá, Curacá e Senhor do Bonfim que limitam com Jaguarari.

Imagem: jaguarariacontece.com.br


Assumindo o Hospital Vale do Curacá o Estado não teria que investir na construção de um novo hospital.
Para o prefeito Antônio Nascimento "esta ação será de uma grande importância para Pilar e toda região circunvizinha, tendo em vista ser um sonho desta população.
Todos os esforços serão implementados, no sentido de tornar realidade este sonho."
Conforme disse o prefeito, algumas ações já estão sendo feitas, junto ao governo do Estado e a empresa Mineração Caraíba, que administra o HVC, para viabilizar a parceria.























http://www.jaguarariacontece.com.br/

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online