Jaguarari Noticias quarta-feira, agosto 24, 2016

Nesta terça, 23, os professores da Rede Municipal de Uauá, liderados pela APLB-UAUÁ, paralisaram suas atividades para protestar contra administração por não Reajustar o Salário da categoria em 11,36%, reajuste anunciado pelo Ministério da Educação no início do ano.
Os professores encontraram-se na praça da "Resiliência"(praça São João Batista, centro da cidade), usando camisetas e adesivos com a frase: "NOSSO PARTIDO É A EDUCAÇÃO", e repudiavam a política de retrocesso e desvalorização implantada no município. Em seguida, seguiram em passeata pelas principais ruas da cidade, seguidos de motos e carros. 
A direção apresentou o calendário de paralisação, informando que vai PARA O INTERIOR DO MUNICÍPIO.
O coordenador, Francisco-Prolepses, externou: "Nós nos preparamos para esse momento. Temos um planejamento de mobilizações até janeiro de 2017. Nós estamos protestando desde o início do ano pelo Reajuste do Piso Salarial. SÓ QUE, DEVIDO O QUE ESTAMOS VENDO E O QUE OCORRE EM UAUÁ EM TODO FINAL DE GESTÃO, NÓS ESTAMOS PREOCUPADÍSSIMOS COM O QUE PODE ACONTECER ATÉ O FINAL DESSE ANO. ISSO É GRAVE! É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR. Nós fizemos representações na Justiça Federal e na Pública. E, estamos conversando com a assessoria jurídica para tentar ver alguma REPRESENTAÇÃO JUDICIAL DE PREVENÇÃO. O caso é sério! Além do mais, nós queremos DEIXAR CLARO PARA OS CANDIDATOS O QUE ESTÁ OCORRENDO PARA QUE ELES NÃO NEGOCIEM(À ESMO) A PASTA DA EDUCAÇÃO. VEJAM QUE NÓS ESTAMOS PUBLICANDO SUGESTÕES PARA A EDUCAÇÃO DE UAUÁ NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E DIVULGANDO PELAS RUAS DA CIDADE. OU SEJA, NÓS NÃO ESTAMOS LUTANDO SÓ POR NÓS, MAS POR TODOS, PELA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E PELO DESENVOLVIMENTO DA NOSSA CIDADE. Agradeço aos professores que pararam suas atividades(a maioria absoluta das escolas paradas), pois sentem e entendem de que esse é o momento de RESISTIR E PERSEVERAR. Mas, quero fazer uma agradecimento muito especial aos "Guerreiros da Educação", que são aqueles 70 professores que sempre estão nas ruas, nas mobilizações, INDEPENDE. Isso nos fortalece e nos dar ânimo para continuarmos firmes e fortes nessa luta árdua. Avante, Guerreiros da Educação. Que Jesus nos ilumine e nos proteja sempre."


Ascom - Fonte/Pesquisa: Blog do Geraldo José

Postar um comentário

FBbox/https://www.facebook.com/JaguarariNoticias1/
Tecnologia do Blogger.