Foi dada a largada para a corrida eleitoral 2016. No dia 2 de outubro serão escolhidos os futuros prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todo o país. E como em todo ano de eleição, é comum os eleitores se depararem nas urnas com rostos já conhecidos. Algumas pessoas aproveitam a popularidade, conseguida muitas vezes por conta de trabalhos na mídia para se candidatar e pleitear uma vaga na política. Neste ano, não será diferente. Cantores, repórteres, ex-esportistas e subcelebridades se candidataram em Salvador para concorrer à Câmara Municipal. O Bocão Newsfez um levantamento junto ao site do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e separou alguns deles para você. Confira a lista em ordem alfabética:

 
1- Binha do Bahia - Flavio Alexandre da Silva Filho (PTN)
 
 
Figura conhecida da torcida do Esporte Clube Bahia, o Binha do Bahia concorre a uma vaga na Câmara Municipal de Salvador pela segunda vez. Morador do bairro de São Caetano, Binha tentou em 2015 ocupar o cargo de Presidente do tricolor baiano. 
 
2 - Ed City - Edcarlos da Conceição Santos (PHS)
 
 
 
Conhecido por trazer o 'groove arrastado' para o pagode baiano, Edcarlos da Conceição Santos, ou simplesmente Ed City, tenta pela primeira vez ocupar uma das cadeiras da Câmara Municipal. O pagodeiro já passou pelas bandas Parangolé e Fantasmão. Atualmente, segue carreira solo.
 
3 - Guilherme Santos - Guilherme Augusto Santos Brandão (PTN)
 
 
 
Conhecido por fazer reportagens de manifestações da população, o ex-repórter da Record Bahia e radialista, Guilherme Santos, já foi vereador da capital baiana entre 1989 e 1992. Apesar de estar afastado da televisão desde 2014, ele continua gravando reportagens e disponibilizando em um site que leva o seu nome.
 
4 - Hollyfield - Reginaldo da Silva de Andrade (DEM)
 
 
Sucesso na carreira de pugilista, Hollyfield ganhou títulos nacionais e internacionais. Em seguida, virou repórter de uma emissora da capital baiana, mas em 2011 precisou interromper a carreira para passar por cirurgias após ter salvado os sobrinhos de um incêndio.
 
5- Igor Kanario - Anderson Machado de Jesus (PHS)
 
 
Intitulado pelos fãs como Príncipe do Gueto, Igor Kanario tenta ocupar o cargo de vereador pela primeira vez. Natural do bairro da Liberdade,  o polêmico Igor já cantou nas bandas Patrulha do Samba e Swing do P e Bronkka, em seguida, passou a se dedicar a carreira solo.
 
6- Léo Kret (DEM)
 
 
A transsexual Léo Kret passou a ser conhecida por ter dançado na banda de pagode baiana Saiddy Bamba durante sete anos. Em 2008 foi o quarto candidato a vereador mais votado de Salvador, passando a ocupar uma das cadeiras da Câmara Municipal. Em 2012, ela não obteve êxito na reeleição. Já em 2014 tentou ocupar a vaga de Deputada Estadual mas também não teve sucesso.
 
7- Marcelo Castro - Marcelo Valter Amorim Matos Lyrio Castro (PRB)
 
 
Repórter da Record Bahia, Marcelo Castro é conhecido por comandar as reportagens policiais da emissora. Essa é a primeira vez que o jornalista tenta ocupar o cargo na capital baiana.
 
8- Nal do Canal -  Ednaldo da Conceição (PHS)
 
 
Personalidade que ficou conhecida após a publicação de vídeos que viralizaram nas redes sociais, Nal do Canal também concorre a uma das vagas para vereador de Salvador.
 
9 - Nira Guerreira - Tenilra Menezes da Silva (PTN)
 
 
Natural de Salvador, a cantora de arrocha é conhecida entre os fãs como a rainha do ritmo. A artista passou a ser conhecida após participar de um programa de calouros da Record Bahia. 
 
10 - Robsão - Robson Elias Adorno Costa (PTB)
 
 
Robson Elias Adorno Costa, ou simplesmente, Robsão é mais um pagodeiro que tenta uma vaga na Câmara Municipal da cidade. O baiano ficou conhecido após cantar na banda Black Style. Atualmente o cantor apresenta o ritmo pagofunk em seus shows.

Por Diego Vieira | Fotos: Divulgação

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online