A equipe da Superintendência de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, na última quarta-feira (14), realizou uma visita técnica em área com potencial de exploração de Quartzo e Feldspato, na Fazenda Paredão, que faz divisa com os município de Andorinha e Jaguarari.

A empresa BMJ Minérios, tem demonstrado interesse na exploração dos minerais no município. Eles têm desenvolvido diversos estudos e solicitaram junto à Secretaria, a Licença Ambiental para entrar com o maquinário e dar início as obras.

O objetivo da mineradora é, futuramente, montar um Parque Industrial em Andorinha, voltado para a mineração, onde contará com diferentes indústrias e empresas, que vão processar o material, entre elas escola de lapidação, indústria de pré-moldados, de mármore, entre outros.

A visita foi realizada pelo coordenador de controle e recuperação ambiental, Elton Jonies e o engenheiro ambiental, Marcondes Menezes, para verificar a necessidade de retirada da vegetação da área a ser explorada, concluindo que isso não será necessário, tendo em vista que a área é de pastagem. Dessa forma, não será necessário a supressão, uma das exigências para emissão da Licença Ambiental.


Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online