Primeiro estabelecimento interditado em Jaguarari por descumprimento do decreto municipal

Iklan Semua Halaman

Primeiro estabelecimento interditado em Jaguarari por descumprimento do decreto municipal

Valtenei Santos
26 de março de 2020
Na tarde desta quarta-feira (25), após inúmeras denuncias uma comerciante de alimentos em Jaguarari teve seu estabelecimento fechado em uma ação conjunta da Polícia Militar, Defesa Civil e secretaria de administração pelo descumprimento do inciso 2° do decreto 0116/2020 que dispõe do fechamento de bares e restaurantes, salvo no caso de entrega por delivery.

Após uma série de denúncias de que a proprietária se recusava a fechar seu comércio mesmo com a proibição por decreto municipal a polícia foi acionada e flagrou a infração. A restaurante que fica localizado no galpão da feira livre foi fechado e a sua proprietária recebeu o auto de infração e foi conduzida a delegacia.

Na tarde desta terça-feira (24), o próprio prefeito esteve no local conversando com os proprietários informando sobre a proibição e tentando conscientiza-los sobre o risco da contaminação por Coronavírus.

Está ação serve como exemplo para todos que estejam descumprindo o decreto de fechamento de estabelecimentos expondo varias pessoas ao risco. Vale ressaltar que no decreto deixa claro que o comerciante que  descumprir a medida paga multa de R$ 10 mil reais, além de  abertura de processo de cassação do alvará.