Policiais Rodoviários Federais e agentes da SEFAZ/PI realizaram a apreensão de 50,00 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte em dois dias de operação no combate a crimes ambientais na BR 316. As cargas, vinham da cidade paranaense Acará e tinha como destino o município de Jaguarari.

Os policiais identificaram o crime ambiental nos municípios de Campo Grande do Piauí/PI e Picos/PI, ao abordar os veículos de carga SCANIA/P360 A6X2, conduzido por um homem de 37 anos, e VW/19.320 CNC TT, conduzido por um homem de 34 anos.

Foi solicitado aos condutores toda a documentação ambiental referente à carga. O condutor apresentou licenças ambientais com indícios de falsificação. O respectivo carregamento estava, portanto, sem a devida documentação ambiental, comprovando o crime.

As cargas, avaliadas em R$ 21.556,24 (vinte e um mil quinhentos e cinquenta e seis reais e vinte e quatro centavos). A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Essa foi a segunda vez que a PRF realiza apreensão de madeira ilegais que tinha como destino o município de Jaguarari. No inicio do mês de setembro policiais prendeu uma carga sem licença ambiental, avaliada em R$ 8.195,00 e vinha de Placas/PA  com destino ao município de Jaguarari/BA.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online