É, foi assim, que tudo começou... Pelas mãos do povo, se colocou no curso de toda uma cidade uma lenda de “transformação”, essa lenda dizia que tudo se transformaria em flores, que o município seria um verdadeiro mar de rosas, que teríamos em nossa cidade o modelo de referência na saúde pública, que a assistência social seria um marco em toda e qualquer problemática solicitada, que a agricultura seria levada a sério, que a educação teria todo e qualquer direito repassado para professores e alunos, que o município teria uma merenda escolar de qualidade, que o esporte seria uma verdadeira alegria para os atletas e torcedores levando os campeonatos a campo e em campo se fazer revelar grandes atletas, que todos os processos de licitações, pregões, empenhos, inexigibilidade e tudo em que envolvesse o dinheiro do povo seria tratado com respeito,  que todos teriam trabalho, que os empregos seriam criados em um plano de governo que no papel estava lindo, porém o mais lindo é saber que toda a transformação está em nossas mãos ou seriam então areia solta ao vento? A “transformação” prometida até agora os meus olhos não conseguiu enxergar.
Nas mãos do povo jaguarariense, hoje, encontra a vontade de fazer valer o direito de ao menos ser feliz. É só isso que o povo do município de Jaguarari precisa. Nas mãos de cada guerreiro dessa cidade encontra-se o direito e o dever de mudar essa situação estarrecedora em que se encontra o município. Muitos daqueles que com suas mãos colocaram, através de seu voto, um ser que nos faz descer nos degraus da vida, fazendo com que as famílias jaguararienses em todas as suas esferas encontrem-se em um abismo quase sem fim. Esses hoje estão arrependidos e prontos para dar a volta por cima, pois, como tantos e tantos foram iludidos, com as palavras de um ser, que ludibriava aqueles que estariam a lhe ouvir.
Mas é chegada a hora de dar um basta a um desmando estarrecedor! É chegada a hora de darmos as mãos e fazermos juntos uma história diferente, construída única e exclusivamente pelos filhos desta terra, que aqui moram, que aqui vivem, que aqui construíram suas famílias, suas vidas!  Jaguarari, não será mais, uma cidade para todos de fora, mas sim, uma cidade que acredita em seu povo.
Jaguarari, vamos nos levantar e dar as mãos para enfrentar esse mal que assola o nosso povo, assim como as mãos de Jesus que amparou Maria Madalena, venha a amparar a nossa cidade que está nas tuas mãos? Ou vamos ficar inertes, passivos, amedrontados, calados vendo o abismo abrir diante de nossos pés?
O futuro de todos está agora, no presente e em nossas mãos.



Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online