A 45 dias do término do 1º ano de seu mandato, o prefeito Everton Rocha (PSDB) bate mais um recorde: dos 13 vereadores, apenas 1 ainda o apoia. Esta mudança de postura dos vereadores que o apoiavam politicamente na Câmara, conforme tem-se percebido, foi o resultado de um processo de desgaste em decorrência do abismo crescente entre as propostas de governo prometidas e não cumpridas e a situação deprimente em que o município do governo “uma cidade para todos” se encontra.
O sonho de uma administração diferenciada, que atendesse aos anseios da população tornou-se o maior arrependimento dos que acreditaram no prefeito Everton Rocha (PSDB). Todo o descontentamento é perceptível nas inúmeras reclamações feitas no “jornal do meio dia”. Além disso, os principais aliados de Everton foram deixados de lado ou simplesmente se afastaram diante da falta de compromisso com as propostas de governo que se quer saíram do papel. O Jaguarari Online ouviu a opinião de várias pessoas que se dizem arrependidas, pois apostaram em um candidato diferente, no entanto a diferença ainda não se mostra para melhor. Fontes ligadas a deputados que estiveram no último sábado (11) na convenção estadual do PSDB, confidenciaram a nossa reportagem, que o prefeito teria comentado, com deputados em Salvador, sobre a perca da confiança nos vereadores de sua base e que a partir de agora partiria em busca de “negociação” com os vereadores da oposição e inclusive já tinha em mente quantos e quais seriam os seus alvos. O apoio dos vereadores, que o prefeito precisa, pode estar relacionado com as denúncias entregues à Câmara por integrantes de movimentos sociais. Será se há alguma irregularidade nestas denúncias que cause tamanha preocupação ao prefeito? E, ainda, algum vereador deixará de apoiar a população que o elegeu para “colaborar” com o arquivamento de possíveis ilícitos do executivo?
De fato, é notório que a administração do prefeito Everton Rocha não conseguiu encontrar um rumo e mostra-se mais perdida do que “cego em tiroteio”. Uma administração incapaz de formar uma equipe de governo sólida, pode ir à frente? Falar convincentemente até que o prefeito tem conseguido, mas a prática condiz com a teoria? E as obras, os serviços básicos aos cidadãos, como por exemplo o fornecimento de médico, exames e medicação está satisfazendo à população?

Por conta do feriado não conseguimos contato com os vereadores, nem com o prefeito, porém, caso queiram manifestar-se, o espaço está disponível.

1 Comentários

Postar um comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online