Tem o reconhecimento de importantes desportistas do interior do Estado

Em 2018, serão realizadas eleições para importantes cargos legislativos: de deputado estadual a presidente da República. É a democracia funcionando para os poderes constituídos. Alguém um dia disse que ser técnico da seleção Brasileira era tão ou mais importante que presidente do Brasil. Outro que o futebol é das coisas inúteis a mais importante. Nem uma coisa nem outra são verdadeiras, mas têm sua relevância no Pátria da Chuteiras, ou o País do Futebol.

Assim deveria ocorrer no comando das entidades que regem o futebol brasileiro, único pentacampeão do Mundo, detentor do maior jogador de todos os tempos e cujo esporte empolga e emociona em todas as partes do Planeta Terra.Em 2018, será também o ano da eleição, ou sucessão, da presidência da Federação Bahiana de Futebol, quando o atual mandatário da FBF, no cargo há 16 anos, tentará mais uma vez ser reconduzido ao cargo.

Candidatura

O prestigiado advogado Ademir Ismerim Medina, especialista em direito eleitoral, ex-dirigente jurídico do Esporte Clube Bahia, deverá ter o nome lançado antes do fim deste mês, numa cerimônia com a participação de personalidades, autoridades e desportistas do Estado da Bahia dirigentes de clubes profissionais e Ligas Amadoras do interior do Estado, como candidato oficial à sucessão da Federação Bahiana de Futebol, dando um novo perfil a esse segmento esportivo no esporte mais popular da Bahia e do Brasil.

O nome do advogado Ademir Ismerim ganhou força e traz uma proposta inovadora para a administração da FBF, fortalecendo os clubes do interior e valorizando o futebol amador, particularmente as ligas do interior do Estado.

Por Luiz Brito, Tribuna da Bahia

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online