Lutando por gratificação e reposição inflacionária, servidores poderão paralisar atividades a qualquer momento

Mais uma paralisação poderá acontecer a qualquer momento no município de Jaguarari, se o Governo Municipal continuar negando a reposição inflacionária devida a quem lhe é de direito, e se persistir sem receber o SINDSPUJ para de forma democrática dar passos urgentes no sentido de resolver este impasse, incluindo a gratificação de 12% a ser instituída em lei para servidores que sempre receberam o salário mínimo nacional.

Oportuno dizer, que no esforço de ver estes direitos efetivados, este sindicato sentou com representantes do Governo, detalhou reivindicações, protocolou ofícios, realizou assembleias, paralisações de 24h, manifestações públicas, publicações de matérias relacionadas e até mesmo a paralisação de 48h nos dias 20 e 21 de julho, mas nem assim os direitos foram concedidos.

Inclusive, ao analisar algumas publicações do governo as quais retaliaram os servidores por lutarem pelos direitos, percebemos que nelas havia uma intenção de se fazer pensar que este sindicato não buscou resolver o impasse com a Mesa de Negociação de tal governo, mas isso seria impossível! O nosso histórico de ações comprova que depois da última reunião com integrantes dessa mesa, em 31/05/2017, nenhum ofício de agendamento protocolado pelo SINDSPUJ foi se quer respondido pelo prefeito ou por seus representantes nesse âmbito.

Cabe enfatizar, que depois da última paralisação realizada pelo SINDSPUJ, buscamos ajuda da Câmara de Vereadores e em reunião com representantes de tal órgão em 17/08/2017, decidimos encaminhar um ofício ao Prefeito, propondo reunião entre sindicato, Poder Legislativo e Poder Executivo para democraticamente darmos todos os passos para efetivação da reposição e da gratificação em foco. O SINDSPUJ fez o protocolo respectivo conforme fora decidido, mas até o momento não obtivemos resposta desse ofício, que diga-se de passagem, já foi reiterado.

Diante do desdém de parte do Governo para com estas reivindicações, vamos aguardar até as 10h desta sexta-feira, para que o mesmo atenda as nossas solicitações de agendamento e assim faça encaminhamentos precisos para resolver o impasse.
Se isso não acontecer no tempo referido, realizaremos a paralisação anunciada e daremos os detalhes de como ela irá acontecer.

Na firme defesa dos servidores, aberta ao diálogo, subscreve,


DIRETORIA EXECUTIVA DO SINDSPUJ


Mandato: 19/07/2016 a 19/07/2019

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online