Neste sábado, 22 de julho, atletas da ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO, que estudam em diversas UEs da região, viajam para a disputa da Seletiva Bahiana que escolherá os atletas da Seleção de Atletismo 12 a 14 e 15 a 17, que representarão o estado na maior competição escolar da América do Sul.
A disputa envolve 13 modalidades, como futsal, handebol, vôlei, ciclismo, basquete, judô, natação, xadrez, tênis de mesa, vôlei de praia, badminton e o espetacular ATLETISMO, que tem feito o povoado de Flamengo, pertencente ao Município de Jaguarari.
Desde 2011 o projeto classifica atletas, promovendo redenção e fazendo com que crianças muito carentes vivam um verdadeiro conto de fadas, viajando em aviões e se hospedando em luxuosos hotéis, já que os Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo COB - Comitê Olímpico Brasileiro, exigem esse tratamento aos representantes de todo os 26 estados, mais o Distrito Federal.
Na categoria 12 a 14 anos, a Etapa Nacional será realizada em Curitiba - PR, no mês de setembro e todos os campeões são convocados, 13 meninos e 13 meninas, somando 26 atletas e dois técnicos.
Já na categoria 15 a 17 anos a Etapa Nacional acontecerá em Brasília, no mês de novembro e os 26 classificados devem alcançar índices estabelecidos pela SUDESB - Superintendência dos Esportes na Bahia, organizadora da Seletiva, juntamente com as federações estaduais.
A nossa delegação conta com alunos da Escola Municipal de Produção, do Povoado de Flamengo, da Escola Municipal João Ferreira Matos, do Colégio Estadual Walter Brandão, da Escola Branca de Neve e do Colégio Municipal de Araras, localizado no povoado de Araras em Campo Formoso.
Alguns deles já são destaques e experientes por terem participado de vários jogos e até mesmo por já terem ganhado medalha.
Exemplo disso são os irmãos gêmeos Alessandro Bonfim e Ticiane Bonfim que acabam de chegar do Campeonato Brasileiro de Atletismo Caixa SUB 18, realizado em Bragança Paulista - SP, onde conquistaram medalha de prata na prova dos 2.000 metros com obstáculos. Eles participam dos 3.000 metros rasos, porque a prova em que são especialistas não faz parte do programa, mesmo assim estão otimistas em vencer a fase estadual e tentarem conquistar medalhas na fase nacional.
Todos os alunos contam com apoio da Prefeitura Municipal de Jaguarari, que fornece transporte para esta e outras competições dentro do estado.

EAF


Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online