A Câmara Municipal de Jaguarari, na última quinta-feira (02), demonstrou estarrecimento e preocupação correspondente a publicação realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA, no Diário Oficial, na edição 1.915, que abre investigação, através do Ministério Público, para apurar eventuais irregularidades realizadas pela prefeitura.
Entre as anormalidades citadas, constaram a contratação de empresas responsáveis pela locação de veículos para o transporte escolar, a contratação de artistas e o não fornecimento de equipamentos para a proteção individual dos servidores públicos municipais, além de acompanhar o impacto da situação de emergência do município, que foi decretada pelo prefeito.
Foi manifestado, na Câmara, o desejo de que eventuais dúvidas sejam esclarecidas. Entretanto, caso sejam confirmadas as irregularidades, que os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei. O Poder Legislativo garantiu, ainda, que não se fará omisso no dever de fiscalizar e apurar o que lhe compete para que as medidas de suas responsabilidades sejam asseguradas, com a finalidade de preservar os recursos financeiros do município.
O compromisso dos vereadores é com o cumprimento dos deveres do Poder Executivo para a promoção do bem dos jaguararienses. O repudio da Câmara Municipal é para todo e qualquer ato que não corresponda com os princípios morais e éticos que regem a administração pública.
Ao site ivansilvanoticia, o prefeito Everton Rocha disse: ... “Já falei e volto a repetir, o nosso governo estará sempre à disposição do Ministério Público, feliz do gestor que recebe o olhar do Ministério Público, porque quando o gestor passa a ser acompanhado pelo Ministério Público eu acredito que os erros serão mínimos.  ...” (http://ivansilvanoticia.com.br/2017/06/jaguarari-feliz-do-gestor-que-recebe-o-olhar-do-mp-afirma-prefeito/)

Fonte: Sessão da Câmara de 01 de junho, site Ivansilvanoticia e blogdoklebervieira

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online