Edição recente do Índice de Percepção da Corrupção mediu níveis no setor público em 176 países. País europeu está no primeiro lugar; Brasil, no 79º.

Há 20 anos, um pequeno país europeu se mantém no topo do ranking das nações menos corruptas do mundo. Enquanto isso, o Brasil passa pelo pior escândalo de corrupção da história. Quais lições nós podemos aprender com a Dinamarca?

A edição mais recente do Índice de Percepção da Corrupção mediu os níveis percebidos de corrupção no setor público em 176 países, com base na opinião de especialistas. Os países receberam notas que variaram de 0 a 100; quanto mais próxima de zero é essa pontuação, mais corrupto é o setor público daquele lugar. Enquanto a Dinamarca liderou o ranking, em 79º lugar, o Brasil ficou entre os que mais perderam posições nos últimos cinco anos.


1 Comentários

  1. Olá, sou Ismael, moro em Santana do sobrado (ba) também distrito com capacidade de ser uma cidade, na luta,sonhando ser amancipada,com capacidade de caminhar com suas proprias pernas, com muitas empresas a seus aredores, não temos angecia bancária, as pessoas tem que se deslocar para sede,pra sacar seus benefio gastando 20,00 de deslocamento sem contar o dia, termina as vezes gastando na sede,e o distrito com muitas rendas, termina muitas vezes não circulando como deveria, uma serias de outras coisas, saude,educação, infraestrutura, segurança,tudo fica mais precarios no distrito, acredito que se o ditrito tem renda,população, tem capacidade de caminhar com as proprias. Um abraço amancipalistas e população de pilar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online