Com ônibus lotado, principalmente de esperança, a ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO, desembarcou ontem, 30/04 , mais uma vez em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, mais precisamente no Centro Esportivo de SESI, para a disputa de mais uma competição, valendo pelo calendário do espetacular ATLETISMO em 2017.
Desta feita a FBA - Federação Bahiana de Atletismo, organizou três competições simultaneamente:
A Terceira Etapa do Campeonato Bahiano Adulto, o Festival SUB 18 - Segunda Parte e a Seletiva dos JUBs - Jogos Universitários Baianos.
Os atletas da EAF participaram das primeiras duas, sobretudo do festival, porque 90% do seu contingente pertence a essa categoira de idade. E os resultados foram os melhores possíveis com 05 medalhas de ouro - Ticiane e Alessandro Bonfim nos 2.000 metros com obstáculos, Emanuela Silva nos 200 metros rasos e João Neto no salto em alltura. A outra medalha de ouro foi conquistada por Ticiane Bonfim integrando a equipe AASF do revezamento 4 x 100 metros rasos , juntamente com as atletas soteropolitanas Gabriela Souza, Beatriz Ribeiro e Fernanda Yara.
As medalhas prateadas foram conquistadas por Jonatha de Jesus no salto em altura, Jane Alves nos 200 e 800 metros rasos, Lucas Ferreira nos 800 metros rasos, Risley Diego no lançamento do disco e Thais Martins nos 2.000 metros com obstáculos, salto em altura e salto em distância.
Os bronzes vieram com Gabriela Silva nos 800 metros rasos, Marcos Henrique no lançamento do disco, Adriano Kelvin nos 800 metros rasos e Lucineuma Ferreira nos 200 metros rasos.
No adulto a escolinha contou com participação de três atletas: Kelli Crislhane, que venceu os 5.000 metros rasos, Thiago Costa, segundo colocado nos 800 metros rasos e Vitor Emanuel, que mesmo tendo ainda 16 anos, fez parte do revezamento 4 x 100 metros rasos, vice campeão.
A EAF participa das competições do calendário baiano de atletismo graças ao apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE JAGUARARI que disponibiliza transporte e o trabalho do Professor/treinador Antonio Ferreira Bonfim Filho.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online