No último domingo, 16 de abril, a Escolinha de Atletismo Flamengo – EAF encheu de orgulho, mais uma vez, nosso município, principalmente com a linda vitória da atleta Railane Batista, que agora faz parte do time AAPPD de Pernambuco, na manhã de domingo, correu pela IV edição da CICORRE, realizada pelo Clube de Corredores de Recife. A jaguarariense, nascida no povoado de Flamengo venceu a prova dos 5 km, provando que está completamente adaptada a vida da metrópole e que vai destacar muitas vezes o atletismo forte da EAF na capital do frevo e lá segue se preparando para a disputa do Campeonato Pernambucano de Pista, que acontecerá nos dias 29 e 30 de abril no Centro Esportivo Santos Dumont.
Suas parceiras Náviny Bonfim e Erivânia, que fazem provas de pista não participarem do evento justamente por estarem treinando exclusivamente para esta competição que serve para apontar os oito melhores do ranking Norte Nordeste, competição que acontecerá, também em Recife no meio do mês de maio em São Paulo.
O novo treinador das meninas Abraão Nascimento acredita muito na classificação das três. Segundo ele agora elas já se adaptaram a vida na capital pernambucana e de agora em diante vão começar a realizar aquilo que vieram fazer na terra do frevo: BRILHAR!!!!!
Já na Segunda etapa do Campeonato Baiano Caixa e no Festival SUB 18, sobretudo os estreantes Risley Diego, que arremessou o peso pela primeira vez e ficou na terceira colocação, John Amorim que correu os 3.000 metros rasos e ganhou medalha de bronze, Adriano Kelvin que ficou em segundo nos 1.500 metros rasos, Lucineuma Ferreira que ficou em terceiro nos 400 metros rasos e tantos outros que ainda não conheciam uma pista de atletismo e que agora sabem o quanto podem expandir os seus horizontes.
Outros atletas jovens brilharam no Festival,  como Ticiane Bonfim que venceu o arremesso do peso e os 1.500 metros rasos, Alessandro Bonfim que venceu os 3.000 metros rasos, Lucas Ferreira que correu a prova adulto dos 1.500 metros, ficando em terceiro lugar, Priscila Lima que venceu o lançamento do dardo e o arremesso do peso, Lucas Natan que venceu revezamento 4 x 400 metros rasos ao lado dos seus colegas de escolinha Adailson Fagundes e Lucas Conceição e Kelli Crislhane que ficou em segundo nos 1.500 metros rasos, melhorando sua performance surpreendentemente.
Além deles ainda teve João Neto no salto triplo em primeiro lugar, Jonathan Silva em terceiro nos 1.500 metros, Thays Martins e Gabriela Silva em primeiro e segundo respectivamente nos 3.000 metros rasos, Emanuela Silva e Jane Alves que se revezaram na primeira e segunda posições dos 100 e 400 metros e rasos.
O saldo total de 30 medalhas, sendo 12 douradas, 10 prateadas e 08 bronzeadas coroando o trabalho destes jovens promissores de diversas localidades do município como Thyago Felipe de Gameleira, Samuel Araújo de Britos, Lucas Natan, Bruno Alexandre, John Amorim, Risley Diego, Lucas Silva, Marcos Rodrigo e João Neto da Sede e Adriano Kelvin de Lagedo.
A Prefeitura Municipal de Jaguarari forneceu transporte para a equipe, somando três viagens vitoriosas até Simões Filho, região metropolitana de Salvador, onde acontecem as competições, na Pista de Atletismo do SESI.

Eles retornam dia 30 deste para cavarem mais ouros.

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online