Uma “brincadeira” macabra aparentemente está ganhando força no Brasil. Iniciado na Rússia em 2016, o jogo “Baleia Azul” já foi associado a mais de 100 casos de suicídio no mundo.
De acordo com um site local, uma jovem do município utilizou as redes sociais para anunciar que está arrependida por ter entrado no jogo e aconselha as pessoas que tem curiosidade a não entrar no jogo.

BALEIA AZUL: Trata-se de um suposto jogo, onde o desafio final é o suicídio do participante. O “Blue Whale”, como é conhecido lá fora, teve início em redes sociais da Rússia e vem ganhando força pelo mundo.

No jogo, os adolescentes são previamente selecionados para participar de 50 desafios, cumprindo tarefas que vão desde escrever frases e fazer desenhos com lâminas na palma da mão e nos braços, assistir a filmes de terror de madrugada, subir no alto de um telhado ou edifício, escutar músicas depressivas até mutilar partes do corpo.
 


Uma forma de identificar se alguém está participando do jogo é pelo desafio número oito, onde o participante tem que escrever em seu status no VKontakte (Rede Social Russa) ou no Facebook a hashtag “#i_am_whale”, que significa “Eu sou uma Baleia”.


Fonte: Filadélfiaemnotícias

Poste um Comentário

Jaguarari Noticias | Portal de Informação Online