Jaguarari Noticias segunda-feira, outubro 03, 2016
CBAT – Confederação Brasileira de Atletismo , divulgou , no dia 27 de setembro , a lista definitiva dos 08 melhores atletas nascidos até 1999 , em provas de pista e campo , nesta temporada , entre todos os nove estados do Nordeste e os 05 estados do norte.
Nela figuram os nomes dos jovens atletas da AASF – Associação Atlética Simõesfilhense , revelados na ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO , localizada no povoado de Flamengo , pertencente a Jaguarari , cidade que fica á 450 kms de Salvador.
No naipe feminino Railane Batista da Silva , atleta BOLSA ESPORTE da SUDESB – Superintendência dos Esportes na Bahia , de apenas 16 anos ,  figura nos rankings dos 1.500 metros como segunda colocada e lidera o 2.000 metros com obstáculos , enquanto que Erivânia da Silva Cruz , atleta BOLSA ESPORTE da SUDESB – Superintendência dos Esportes na Bahia , também de 16 anos ,  figura nos rankings dos 1.500 metros e 3.000 metros rasos como terceira colocação. Ticiane Souza Bonfim , de apenas 15 anos , é a segunda melhor na prova dos 2.000 metros com obstáculos.  Sua irmã , Náviny de Souza Bonfim , BOLSA ATLETA em Campo Formoso , de 17 anos , é a quarta colocada nos  400 e segunda nos 800 metros rasos , Saionara da Silva de Jesus , de 15 anos , é a quarta no heptatlo , oitava no lançamento do disco e sexta no lançamento do dardo , enquanto que Priscila Lima Almeida , de 17 anos atleta filiada à AFAC – Associação Feirense de Atletas Corredores , que reside no povoado faz dois anos , figura no ranking dos 200 como sétima colocada , 4ª nos 400 metros rasos e primeira no lançamento do dardo.
No naipe masculino o atleta de 15 anos Alessandro Ferreira , BOLSA ATLETA ,  medalhista de bronze nos Jogos Escolares da Juventude na prova dos 1.000 metros rasos (2:44:65) em Fortaleza 12 a 14 anos , em 2015 , lidera o ranking dos 2.000 metros com obstáculos e quarto nos 3.000 metros rasos. Lucas Silva Ferreira , de 16 anos , é o 4º nos 2.000 metros com obstáculos e 6º nos 1.500 metros rasos , enquanto que Eduardo Brito Duarte , de 15 anos é o 5º nos 2.000 metros com obstáculos .
Além destes nove atletas , de JAGUARARI , acima citados , o atleta de Camaçari , que compete pela equipe SEDEL , Lucas Lima Benta é o oitavo colocado no ranking do lançamento do disco.
Eles já foram convocados oficialmente pela FBA – Federação Bahiana de Atletismo e viajam nesta quinta-feira , 06 de outubro para a bela capital do Rio Grande do Norte,
Todas as despesas de viagem e alimentação são custeadas pela FBA ,  que juntamente com a Confederação Brasileira de Atletismo  ,  Federação Norteriograndense de Atletismo e a CAIXA , patrocinadora do atletismo brasileiro , realizam a importante competição do calendário do atletismo brasileiro.

Postar um comentário

FBbox/https://www.facebook.com/JaguarariNoticias1/
Tecnologia do Blogger.